Notícias Externas

Liga de Saúde da Mulher convida para seminário estadual


Publicado em: AgendaExternas - 9 de outubro de 2017

Clique para ampliar.

O “III Seminário de Saúde das Mulheres: O sempre é o momento ideal para cuidar da sua saúde”, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da UFMG (Lasmu), será na quinta-feira, 19 de outubro, em comemoração ao Outubro Rosa.

Coordenado pela professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, Regina Amélia de Aguiar, o seminário é voltado para estudantes, profissionais da área de saúde e público em geral. Interessados podem se inscrever gratuitamente, pela internet.

O III Seminário de Saúde das Mulheres objetiva divulgar informações acerca da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais de atenção ao câncer de mama e de colo do útero, incluindo a promoção da saúde e as diretrizes para detecção precoce e tratamento.

O encontro será das 8h30 às 12h30, na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG). A ESP-MG fica na avenida Augusto de Lima, 2061, no Barro Preto.

Lasmu
A Lasmu tem como fundamento a promoção da saúde integral da mulher incluindo assistência gineco-obstétrica, respeitando direitos reprodutivos sexuais femininos.

Outubro Rosa
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais realiza, ainda em outubro, a chuva de pétalas de rosas, que acontece todos os anos no centro de Belo Horizonte; iluminação de prédios públicos e posts informativos nas redes sociais e em sites de relevância informativa. Além disso, irá acontecer o dia D, previsto para 20 de outubro, ações na Cidade Administrativa e em todas as 28 Unidades Regionais de Saúde do Estado.

Também foram produzidos 500 mil folders sobre a Saúde da Mulher a serem distribuídos para todas as regionais de saúde do Estado de Minas Gerais.

Clique aqui para baixar o folder da campanha Saúde da Mulher / Outubro Rosa 2017.

 

Mais informações: ufmg.lasmu@gmail.com

    Contador de visitas: 473 visualizações

    Veja também: