Notícias Externas

Liga de oncologia e hematologia promove palestra sobre talassemia


Publicado em: AgendaExternas - 22 de junho de 2015

Na terça-feira, 23 de Junho, a Liga Acadêmica de Oncologia e Hematologia (LAOH) realiza a palestra “Talassemia: O que todos devem saber”. O evento é gratuito, aberto para a comunidade acadêmica e o público interessado no assunto, e será às 18h na sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

O evento consiste em três curtas palestras seguidas por um debate entre os convidados. Para esta edição, estão confirmadas as presenças do professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Marcos Borato, a médica Priscila Cezarino e o paciente Eduardo Fróes. “Eduardo é um paciente que cuja participação é fundamental. A visão do paciente essencial em toda medicina, é especialmente marcante na talassemia”, conta Marcos Tomasevich, aluno do sétimo período de medicina e presidente da LAOH. “O professor Marcos Borato, hematologista, médico do paciente, é referência no assunto. A Priscila é médica assistente e nos auxilia na mediação do evento”, continua.

As talassemias são doenças hereditárias do sangue, nas quais o organismo não produz hemoglobina da maneira adequada. Para Marcos Tomasovich, a oncologia e a hematologia não são abordadas com uma carga horária suficiente durante o percurso curricular do aluno na Faculdade. “Nesse sentido, a Liga oferece as aulas às quintas-feiras. Temos recebido pedidos de professores para apresentar um caso ilustrativo do manejo do paciente com anemia talassêmica”, conta.

Certificado
Estudantes interessados na emissão do certificado devem se inscrever por meio de reenchimento de certificado online. São 60 vagas disponíveis. Clique para se inscrever.

    Contador de visitas: 545 visualizações

    Veja também: