Notícias Externas

Liga de Humanidades Médicas abres seleção para novos participantes


Publicado em: ExternasOportunidades - 6 de março de 2018

Estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior podem se inscrever, até 23 de março, para participar das atividades da Liga Acadêmica de Humanidades Médicas da Faculdade de Medicina da UFMG (Lahum).

São 15 vagas, e as inscrições devem ser feitas presencialmente, pelo aluno ou por terceiros, nos stands montados em frente à Faculdade, no campus Saúde da UFMG.

Além da inscrição presencial, interessados devem encaminhar uma carta de interesse à coordenação da Liga, discorrendo sobre a importância da relação médico-paciente e comunidade, interesses e expectativas em relação à Lahum.

Lahum
Coordenada pelo professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG (MPS), Helian Nunes, a Liga Acadêmica de Humanidades Médicas objetiva complementar a formação acadêmica de medicina a partir de estudos sobre a dinâmica que envolve médico, paciente e comunidade, por meio do ensino de técnicas de abordagem mais adequadas e efetivas, atentando para as situações que normalmente deixam o profissional da área de saúde inseguro e para as dificuldades já vivenciadas pelos alunos participantes. É também foco da Liga o ensino sobre os fatores sociais do processo saúde e doença, com o reconhecimento da subjetivação através da construção da história de cada indivíduo, família e comunidade como instrumentos fundamentais para a abordagem médica.


Leia o edital.

Mais informações: lahum.ufmg@gmail.com

    Contador de visitas: 265 visualizações

    Veja também: