Liga de diabetes abre inscrições para seleção de novos membros

Publicado em: AgendaInternas - 21 de fevereiro de 2018

Clique para ampliar.

A Liga Acadêmica de Diabetes da Faculdade de Medicina da UFMG (LAD) recebe, até 13 de março, inscrições de estudantes que estejam cursando ou já concluíram o 6º período do curso de Medicina da UFMG interessados em participar das atividades do grupo.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online até o dia 13 de março. A seleção será por meio de prova objetiva no dia 14 de março, com 20 questões sobre abordagem ao paciente de diabetes mellitus.

As atividades da LAD são às quartas-feiras, das 13h às 18h, e incluem ações de orientação e prevenção à comunidade, produção de material educativo, atendimento ambulatorial, participação em grupos de pesquisa e estudos, realização de eventos, entre outros.

Liga Acadêmica de Diabetes
A LAD é um grupo formado por estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG orientados pelos professores do Departamento de Clínica Médica Rodrigo Fóscolo e Milena Maria Guimarães. Além de atividades acadêmicas que contam com a participação de estudantes da área da saúde, a LAD promove assistência multidisciplinar a pacientes no ambulatório Borges da Costa, do Hospital das Clínicas da UFMG.

Leia o edital.

Mais informações na página da LAD ou pelo e-mail ligadiabetes.ufmg@gmail.com