A Liga Acadêmica de Patologia da UFMG (Lapa-UFMG) iniciará suas atividades no dia 12 de maio, aderindo a uma campanha de prevenção lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), com a proposta de fortalecer o Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero e de Mama.

O presidente fundador da Lapa-UFMG, Thiago Rodrigo Fernandes da Silva, aluno do 6º período de Medicina, alerta para o grande potencial de prevenção desse tipo de câncer, que mesmo assim acomete cada vez mais as mulheres. “Esse será o nosso desafio e o desafio dos futuros membros da Lapa-UFMG,  tentar realizar em Belo Horizonte um grande projeto, de modo massivo, de prevenção e de detecção precoce do câncer de colo de útero”, afirma.

A primeira ação da liga será uma palestra proferida pelo professor Rodrigo Cunha, que trabalha na ala de quimioterapia do Hospital Borges da Costa. A palestra, aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral, está marcada para o dia 12 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina.

A Lapa-UFMG conta com o apoio dos departamentos de Anatomia Patológica e Medicina Legal e de Clínica Médica. A primeira seleção de integrantes para a liga está prevista para ocorrer em agosto de 2011.

Informações: lapaufmg@gmail.com

    Contador de visitas: 758 visualizações

    Veja também: