Lassance integra rede do Saúde com Ciência


Publicado em: Notícias - 18 de fevereiro de 2009

A população do município de Lassance, no norte de Minas, confere, a partir deste mês, o programa de rádio Saúde com Ciência, educativo produzido pelas unidades do campus Saúde da UFMG com o objetivo de promover a qualidade de vida a partir da informação.

A Rádio Comunitária Lassance (87,9 FM), única estação da cidade, já está transmitindo os programas, e tem recebido retorno positivo da população, por meio de telefonemas, com perguntas e comentários relacionados aos programas.

O programa Saúde com Ciência é transmitido de hora em hora, a partir das 6h20 até as 17h, todos os dias.

A cidade
Lassance, cidade em que Carlos Chagas desenvolveu seus estudos sobre a doença de mesmo nome, é uma das 34 onde a Faculdade de Medicina desenvolve o Internato Rural e, agora, o oitavo município a integrar a rede de difusão do programa (Onde ouvir).

Com relação a um dos maiores problemas de saúde da cidade, a dengue, o coordenador da rádio Alexsander Silva, percebeu que informar à população sobre os meios de erradicar a doença seria uma boa iniciativa. Pensando nisso, ele viu que também poderia contribuir para a solução de outros problemas de saúde por meio da difusão de informações pela Rádio Comunitária.

“A população do município é majoritariamente rural: apenas um terço vive no espaço urbano”, conta Alexsander. “Por isso, muita gente tem sintonizado a rádio para tirar suas dúvidas”, comemora o radialista.

Conheça mais sobre a cidade na página do Internato Rural

Redação: Pedro Alvarenga – Estudante de Jornalismo

    Contador de visitas: 508 visualizações

    Veja também: