Notícias Externas

Laboratório de Pesquisas em Endocrinologia é reinaugurado


Publicado em: ExternasNotícias - 27 de dezembro de 2017

 Espaço atenderá a projetos de pós-graduação da Faculdade. Foto: Carol Morena

Na manhã de hoje, 27 de dezembro, aconteceu a reinauguração do Laboratório de Pesquisas em Endocrinologia da Faculdade de Medicina da UFMG, nas salas 151 e 153, 1º andar da Unidade. O laboratório passou por reforma financiada com recursos externos captados pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade, Antônio Ribeiro de Oliveira Junior.

O professor Antônio Oliveira agradeceu o apoio da Faculdade e dos presentes e explicou o objetivo do Projeto: “Esse laboratório foi reformado através de recursos externos captados por mim, mas não é meu. É um espaço público que tem como objetivo auxiliar o serviço da endocrinologia e, também, para servir de apoio aos trabalhos realizados pelos Centros de Pós-graduação da Faculdade”, afirmou.

O vice-diretor da Faculdade de Medicina, Humberto José Alves, destacou a importância de projetos como o Laboratório, para a Faculdade. “A diretoria vai sempre apoiar iniciativas como esta. Essas ações permitem que a Faculdade continue crescendo em ensino e em pesquisa e, assim, também em excelência”, ressaltou. “Essa comemoração também é muito importante, porque evidencia todo o trabalho que está sendo realizado dentro da Faculdade”, finalizou.

Além do vice-diretor Humberto José Alves e do professor Antônio Ribeiro de Oliveira Junior estiveram presentes professores da Faculdade, estudantes e apoiadores do Projeto.

    Contador de visitas: 221 visualizações

    Veja também: