Júlia Rocha abre nova temporada do Quinta Cultural

Publicado em: AgendaExternas - 6 de março de 2018

Apresentação acontecerá no teatro de arena do campus Saúde da UFMG.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, quem abre a nova temporada do projeto Quinta Cultural, no próximo dia 15, é a cantora e compositora Júlia Rocha. Mineira de Belo Horizonte, a sambista é médica de família, e ativista pelo feminismo. A apresentação acontecerá no teatro de arena do campus Saúde as 12h30.

No repertório estarão canções autorais, como “Ê moço”, e sucessos de Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Gal Costa, dentre outros artistas consagrados. Em maio deste ano, Júlia Rocha lançou de forma independente seu primeiro álbum: “Cheiro de Flor”. O show, que aconteceu no Teatro Bradesco, também passou por Salvador e pelo Rio de Janeiro.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o “DAC – Muitas Culturas nos Campi” e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da UFMG. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Redação: com Unidade de Comunicação do HC.