Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Jornada de Doença Falciforme recebe trabalhos


Publicado em: Agenda - 25 de julho de 2013

Até o dia 12 de agosto, interessados poderão submeter trabalhos para a Jornada Mineira de Atenção Primária à Saúde, evento que faz parte do projeto “Doença Falciforme: Linha de Cuidados na Atenção Primária à Saúde”, pela página da Fundep.

Os trabalhos devem estar inseridos em uma das três áreas temáticas: “Cuidado individual, familiar e comunitário”; “Educação em Saúde” ou “Gestão do Cuidado”. O resultado da avaliação será divulgado até o dia 26 de agosto.

O evento será nos dias 12 e 13 de setembro, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. De acordo com a pediatra Ana Paula Pinheiro, coordenadora do projeto, a jornada vai reunir diversos profissionais de saúde da atenção primária integrados ao atendimento de pessoas com doença falciforme, para troca de experiências e aprendizado coletivo.

Inscrições
Quem quiser participar da Jornada como ouvinte também pode realizar as inscrições pela página da Fundep, até o dia 4 de setembro.

São esperados cerca de 500 participantes, entre profissionais da Atenção Primária à Saúde, tutores e grupo técnico do projeto, colaboradores do Nupad, profissionais da Fundação Hemominas, gestores e técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e das secretarias municipais de Saúde , representantes do controle social por meio das instituições vinculadas à Federação Nacional de Associações de Pessoas com Doença Falciforme (Fenafal), profissionais e estudantes envolvidos com a temática, além de convidados.

Linha de Cuidados
O projeto “Doença Falciforme: Linha de Cuidados na Atenção Primária à Saúde” é realizado em parceria com as Secretarias de Estado de Saúde, Nupad, Fundação Hemominas, Centro de Apoio e Educação para Hemoglobinopatias (Cehmob) e secretarias municipais de Saúde, e tem por objetivo discutir estratégias de capacitação e atuação dos profissionais de saúde da atenção primária para melhorar a qualidade da assistência às pessoas com doença falciforme.

Informações e inscrições

Acesse a página do evento.

    Contador de visitas: 536 visualizações

    Veja também: