Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Acontece na Faculdade de Medicina, entre os dias 8 e 10 de novembro, a Jornada Acadêmica de Cirurgia 2010 (JAC). Durante o evento, serão apresentados, das 18h às 22h, trabalhos com temas orientados e palestras com professores convidados, nas salas 22, no térreo, e 150, no primeiro andar.

A Jornada, coordenada pelo professor Alcino Lázaro, do Departamento de Cirurgia, é aberta a estudantes da Faculdade de Medicina e também de outras instituições de ensino. A inscrição pode ser feita até o dia 8 de novembro na página da Fundep.

Trabalhos e premiação

Os 15 trabalhos dessa Jornada abordam diversos temas da área da Cirurgia, como tipos de anestesia, obesidade mórbida e cirurgia de obesidade, abordagem cirúrgica de fraturas na face, e outros.  Entre as apresentações, também serão organizadas discussões sobre os temas.

Ao final da Jornada, no dia 10 de novembro, uma comissão julgadora composta por médicos indicará os cinco melhores trabalhos. Eles serão premiados e poderão ser apresentados em congressos nacionais.

Para a estudante Maria Luiza Gandra de Meira, da comissão organizadora do evento, a Jornada de Cirurgia é uma oportunidade para que os estudantes se aprofundem em assuntos em que não têm muito contato. “A JAC proporciona uma discussão ampla sobre temas que geralmente não vemos. É uma chance de melhorar o aprendizado na área”, acredita.

Ela ainda afirma que as palestras com os professores convidados serão muito interessantes e que a premiação abre portas para participação em congressos relacionados à Cirurgia.

Mais informaçõesc om Marcelo Ivo (8835-1752),  Maria Luiza Meira (9351-8462) ou com Rômulo Viegas (8611-8268)

Confira a programação da JAC 2010.

    Contador de visitas: 249 visualizações

    Veja também: