Jogos da Copa América alteram acesso ao campus Pampulha

Itinerário dos ônibus internos da UFMG também tem mudanças nos dias dos jogos


    18 de junho de 2019 - , , ,


    Vita aérea do campus Pampulha da UFMG. Foto: Foca Lisboa

    Os horários de entrada e saída dos estacionamentos da Escola de Veterinária e da área externa do Mineirão – contíguo à Faculdade de Farmácia, no campus Pampulha –sofrerão alterações por conta dos cinco jogos da Copa América que serão realizados no estádio. Nos dias das partidas, o acesso a esses espaços deverá ser realizado por meio das entradas do campus Pampulha. A alteração cumpre solicitação da Subsecretaria de Integração de Segurança Pública de Minas Gerais. 

    No dia 19 de junho, data do jogo Argentina x Paraguai, que começa às 21h30, o acesso permanecerá fechado das 15h às 3h do dia seguinte. Em 22 de junho, a entrada e saída do estacionamento ficarão impedidas das 10h às 22h. Nesse dia, jogam Bolívia e Venezuela, às 16h. Dois dias depois, 24 de junho, o confronto será entre Equador e Japão, a partir das 20h, e o acesso ficará interditado das 14h às 2h do dia seguinte. Na semifinal, marcada para 2 de julho, às 21h30, o acesso aos estacionamentos permanecerá fechado das 15h às 3h do dia seguinte. As informações sobre as mudanças constam de ofício da Pró-reitoria de Administração, assinado pelo pró-reitor Ricardo Hallal Facury.

    Além disso, as interdições em torno do Mineirão afetarão as rotas das linhas internas que atendem ao campus Pampulha. Nos dias de jogos, a partir das 14h, os ônibus percorrerão somente os limites internos do campus e, consequentemente, não atenderá aos pontos das avenidas Presidente Carlos Luz e Abrahão Caram.

    Com Centro de Comunicação Social da UFMG