Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Jazz é atração da próxima edição do Quinta Cultural


Publicado em: AgendaInternas - 15 de setembro de 2017

Na próxima quinta-feira, 21 de setembro,, às 12h30, o campus Saúde da UFMG recebe o grupo “Trivial – Música Instrumental Brasileira” em mais uma edição do projeto Quinta Cultural. O grupo, que reúne três jovens instrumentistas de Belo Horizonte, receberá o saxofonista, arranjador e compositor Cleber Alves, que é hoje um dos nomes mais conhecidos da música instrumental brasileira. A apresentação acontecerá no Arena Cultural do Campus Saúde.

O repertório é inspirado em grupos de jazz da cena musical atual, como o Nosso Trio e o Trio Corrente. A apresentação no Campus Saúde terá clássicos da música brasileira, composições próprias e composições de artistas da cena autoral de Minas Gerais, como Toninho Horta, Rafael Martini e Thiago Delegado.

O grupo Trivial  foi finalista do concurso Novos Talentos do Jazz 2016, realizado pelo Savassi Jazz Festival, recebendo menção honrosa e participando do festival no mesmo ano.

Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), potencializando ações artístico-culturais da Universidade. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da UFMG. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Redação: com Assessoria de Comunicação do HC

    Contador de visitas: 98 visualizações

    Veja também: