Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Candidatos à transferência e obtenção de novo título, para entrada na Universidade em 2014, têm até o dia 13 de novembro, quarta-feira, para solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso.

Os interessados devem preencher formulário socioeconômico disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) e imprimir os endereços de remetente e destinatário diretamente do site. Quem não tiver acesso à internet pode comparecer ao posto de atendimento montado na sede da Copeve (Unidade Administrativa III, segundo andar, campus Pampulha) até quarta-feira, das 9h às 16h.

As cópias dos documentos solicitados devem ser enviadas pelos Correios, com data de postagem até o último dia de inscrição no programa. Para se candidatar à isenção, os interessados precisam ter cursado o ensino médio ou superior na rede pública de ensino ou em instituição particular na condição de bolsista integral.

No caso de transferência, é necessário comprovar vínculo com instituição do ensino superior, e candidato que tentar obtenção de novo título precisa comprovar a conclusão do curso em instituição do ensino superior. Outra condição exigida é que a renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Confira o edital.

Os candidatos devem, obrigatoriamente, ter realizado a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio. As vagas e os cursos disponíveis serão divulgados em edital específico. Outras informações pelos telefones (31) 3409-4408 e (31) 3409-4409.

(Centro de Comunicação da UFMG)

    Contador de visitas: 297 visualizações

    Veja também: