Internet sem fio no térreo


Publicado em: Notícias - 5 de fevereiro de 2009

O serviço de internet sem fio instalado no térreo da Unidade para o 1º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, que aconteceu em novembro, foi integrado definitivamente aos serviços oferecidos pelo Centro de Informática Médica.

Segundo Alexandre Pereira do Nascimento, do Centro de Informática, além do saguão da Unidade, Salão Nobre e anfiteatro Amilcar Vianna Martins, existem alguns pontos no andar onde o serviço está ativo.

A Diretoria já aprovou também a expansão do serviço para a Biblioteca. Para isso, já estão em fase avançada os estudos de viabilidade técnica necessários. O passo seguinte será a aquisição dos equipamentos.

Quanto à ampliação da rede de internet sem fio para outros andares da Faculdade, Alexandre relata que ainda é cedo para determinar prazos, especialmente por que será preciso resolver questões além da tecnologia.

“Todas as possibilidades que levem ao aperfeiçoamento da nossa rede, em todas as suas especificidades,  estão sendo constantes estudadas, com o apoio do Centro de Computação da UFMG”.

Redação: Larissa Nunes – Estudante de Jornalismo

    Contador de visitas: 303 visualizações

    Veja também: