Instruções para a prova de revalidação de diplomas


Publicado em: Notícias - 3 de fevereiro de 2010

No próximo domingo, dia 7 de fevereiro de 2010, os 116 convocados para a prova de revalidação de diplomas estrangeiros de médicos participarão do processo de seleção. A avaliação começa às 8h, mas os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência. A Comissão de Revalidação de Diplomas de Médico (CRDM) informou uma série de recomendações aos convocados.

Para fazer a prova, os candidatos devem apresentar documento de identidade, com validade no Brasil na presente data. A Faculdade não disponibiliza guarda-volumes, estando o convocado responsável por seus pertences pessoais e não se responsabiliza por perdas ou extravios de objetos durante a aplicação das provas. Por esta razão, aconselha-se não trazer malas e bagagens.

A prova acontecerá em dois períodos e terá intervalo, entre eles, para o almoço. Na região da Faculdade, há grande variedade de restaurantes e lanchonetes. Nas proximidades do campus Saúde, onde a prova será realizada, os candidatos encontrarão agências bancárias e caixas 24h.

Durante a realização das avaliações, será automaticamente eliminado o candidato que estiver portando, mesmo que desligados, celulares, pagers, beeps, alarmes de carro ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos, em funcionamento ou não. Também é proibido o uso de qualquer tipo de relógio.

Não é permitido a nenhum candidato o porte de qualquer tipo de arma. Detectores de metais serão utilizados em todos os setores de realização do exame e quem se negar ao procedimento será automaticamente eliminado do concurso. É proibido também o uso de bonés e chapéus.

Os candidatos podem utilizar, durante as provas, somente lápis ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta azul ou preta.

Todos os convocados deverão permanecer no local de realização das provas durante, no mínimo, o período de sigilo, que será em torno de duas horas por período.

Quem for utilizar o transporte público para chegar à Faculdade, deve ficar atento. Os horários das linhas de ônibus são reduzidos no domingo e a Av. Afonso Pena fica parcialmente interditada em consequência da feira de artesanato, que vai até às 16h.

A lista atualizada dos convocados você encontra aqui.

Todas as normas aos candidatos para a realização da prova teórica de acordo com a Comissão de Revalidação de Diplomas Estrangeiros de Médicos você encontra aqui.

Leia também:
Prédio fechado para a Revalidação de Diplomas Estrangeiros

Prova de Revalidação de Diplomas traz novidades

    Contador de visitas: 291 visualizações

    Veja também: