Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Inscrições prorrogadas para Simpósio de Imunodeficiências Primárias


Publicado em: ExternasSidep - 30 de abril de 2015

As inscrições para o 5º Simpósio Internacional de Imunodeficiências Primárias (Sidep) foram prorrogadas até o dia 7 de maio. O evento será realizado entre os dias 20 e 23 de maio, na Faculdade de Medicina da UFMG. O prazo para a submissão de trabalhos é até o dia 6 de maio.

O Sidep é uma parceria do Grupo de Imunologia do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG com o Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Email_mkt_inscricoes-prorrogadas

O simpósio contará com a presença de especialistas, nacionais e internacionais, na área de Imunologia clínica e laboratorial. Serão abordados os aspectos práticos do diagnóstico e tratamento das imunodeficiências primárias, além dos principais avanços de pesquisa ocorridos nesse campo.

Nas primeiras edições do evento, estiveram presentes mais de 300 participantes, de diversas especialidades médicas, entre elas imunologia, pediatria, alergologia, pneumologia, infectologia, gastroenteorologia, otorrinolaringologia, dermatologia e clínica médica, e de outras áreas da saúde.

O Sidep constitui o evento científico oficial do Consórcio Brasileiro de Centros de Referência e de Treinamento em Imunodeficiências Primárias (Cobid). Criado em 2012 com o apoio do Ministério da Saúde, o Cobid reúne centros localizados em 15 estados e no Distrito Federal, prestando assistência a mais de 5 mil pacientes portadores de Imunodeficiências Primárias.
Informações sobre programação e inscrições no site do Sidep.

Leia também: Participação no Sidep será convertida em Atividade Geradora de Crédito

Simpósio Internacional de Imunodeficiências Primárias será em maio

Imunodeficiência primária é tema de simpósio

    Contador de visitas: 764 visualizações

    Veja também: