Candidatos a vagas em cursos de graduação da UFMG, nas modalidades transferência e obtenção de novo título, devem se inscrever, exclusivamente pela internet, até 17h (horário oficial de Brasília) do próximo dia 20. Podem concorrer apenas candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

São oferecidas 562 vagas, das quais 475 em 33 cursos em Belo Horizonte e 87 em quatro cursos em Montes Claros. O quadro de vagas e demais informações sobre o processo de seleção estãodisponíveis no edital do concurso.

A transferência é destinada a alunos de outras instituições que desejam concluir a graduação na UFMG. Para se inscrever, os interessados devem comprovar vínculo com outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, e ter integralizado, no mínimo, 25% e, no máximo, 75% da carga horária do seu curso, na instituição de origem.

A obtenção de novo título é destinada a quem concluiu curso superior e deseja fazer outra graduação. Esse candidato deve ter diploma de curso superior com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente. Não serão aceitos diplomas do mesmo curso requerido pelo candidato, nem de licenciatura curta.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

 

    Contador de visitas: 1.350 visualizações

    Veja também: