Notícias Internas

Inscrições para o Festival de Inverno da UFMG terminam sexta-feira


Publicado em: AgendaInternas - 26 de julho de 2017

As oficinas, minicursos, aulas abertas e residências artísticas do 49º Festival de Inverno da UFMG já estão com mais 60% de suas vagas preenchidas. Das 875 disponíveis, 536 foram ocupadas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela internet até 28 de julho. Apenas as aulas abertas não precisam obrigatoriamente de inscrição e os interessados podem se apresentar no início da atividade.

Organizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, o Festival  acontece entre os dias 28 de julho a 5 de agosto. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no campus Pampulha, Conservatório UFMG (Centro), e também em espaços públicos da cidade como a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza; Museu Giramundo e praça da Liberdade, no bairro Funcionários.

Serão 18 oficinas, 19 aulas abertas, 3 minicursos, 2 residências artísticas e uma oficina para idosos. Entre as oficinas que ainda têm vagas estão estão “Palavra Falante: Uma introdução à perfomance intermídia”, com o artista e pesquisador Ricardo Aleixo; e “Fazendo Música,” com o violonista Gilvan de Oliveira. Um dos minicursos disponíveis é “Literaturas africanas e culturas: Das tradições orais às tradições escritas (período pré-colonial ao pós-colonial)”, ministrada pelo professor e pesquisador Felix Ulombe Kaputu, do Congo.

O tema desta edição do Festival é Poéticas de Transformação: Criação e Resistênciae o objetivo é promover a criação artístico-cultural como ação de resistência e prática de transformação social.

Os eventos culturais são abertos e estão sujeitos a lotação.  Este ano o Festival comemora 50 anos de realização. A primeira edição foi em 1967, mas são 49 edições porque em 1980 e 1984 o evento não aconteceu.

Confira a programação.

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Imprensa do Festival de Inverno da UFMG

    Contador de visitas: 303 visualizações

    Veja também: