Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Alunos da UFMG de todos os cursos, do primeiro e segundo períodos, podem se inscrever, até esta quinta, 28, para o programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência. Com o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico, o programa oferecerá bolsas de iniciação cientifica e curso online de inglês instrumental aos alunos selecionados.

As inscrições devem ser realizadas nos colegiados de cada curso, que irão encaminhá-las para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), organizadora da iniciativa.

Segundo o professor Ricardo Toshio Fujiwara, da Diretoria de Fomento à Pesquisa da UFMG, não há um número limite de bolsas a serem oferecidas. Ele afirmou, ainda, que o programa é uma grande oportunidade para os estudantes. “A UFMG tem em torno de sete mil alunos no primeiro e segundo período; se todos eles se inscreverem e forem selecionados, será oferecido número equivalente de bolsas”, ressaltou.

O processo de seleção consistirá em uma prova a ser realizada no dia 5 de maio, nos campi Pampulha e Montes Claros. Serão selecionados todos os alunos que obtiverem pontuação acima de 60 pontos.

Mais informações na Diretoria de Fomento à Pesquisa da UFMG pelo telefone 3409-4036 ou pelo e-mail: fomento@prpq.ufmg.br.

(Centro de Comunicação da UFMG)

 

    Contador de visitas: 149 visualizações

    Veja também: