Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O prazo de inscrições para o III PerCurso Formativo de Docentes do Ensino Superior foi prorrorgado até esta quarta, 28 de março. O curso tem o objetivo ampliar e consolidar a competência didática dos professores da UFMG. Com carga de 60 horas, no formato semipresencial, a atividade é iniciativa da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG.

O curso, que se estenderá de março a junho, foi idealizado em função das novas demandas do ensino universitário na UFMG diante da expansão de vagas, da reestruturação curricular e da apropriação de metodologias e tecnologias de ensino-aprendizagem. O intuito é discutir desafios e perspectivas da educação superior, visando identificar e promover novas habilidades. Uma das novidades desta edição do PerCurso são as oficinas que os professores participantes poderão escolher para os seus alunos de graduação.

O início do curso será na próxima sexta-feira, dia 30, às 14h, com a aula inaugural Docência: sucessos do ofício, aberta ao público, no auditório 1A, 2º andar do CAD1, no campus Pampulha.

Para se inscrever, o professor deve acessar o site do GIZ/Prograd e clicar no link referente às inscrições para o curso “Formação Docente”. É preciso ter disponibilidade para 50 horas de estudo a distância durante o período de realização do curso e comparecer aos encontros presenciais (as datas estão no mesmo site). As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone 3409-6451, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

(Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Graduação)

 

    Contador de visitas: 300 visualizações

    Veja também: