Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Inscrições para eleições da diretoria do Hospital das Clínicas da UFMG


Publicado em: InternasNotícias - 14 de maio de 2018

Eleições acontecerão nos dias 4 e 5 de julho nas unidades do Campus Saúde e no Instituto de Ciências Biológicas

Nos dias 24 e 25 de maio, estarão abertas as inscrições para os interessados em concorrer aos cargos de diretor geral e vice-diretor geral do Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG) para a gestão 2018-2022. Eles correspondem, de acordo com o contrato assinado entre a UFMG e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o hospital, aos cargos de superintendente e gerente de atenção à saúde, respectivamente.

São elegíveis docentes médicos da Faculdade de Medicina da UFMG, da categoria adjunto nível IV, professor associado ou Titular. Os interessados deverão comparecer à secretaria do Conselho Diretor do HC-UFMG, 1º andar, ala leste, no horário das 8h às 17h.

As chapas inscritas serão submetidas a uma consulta pública à comunidade. Após o pleito, uma lista tríplice irá subsidiar a indicação dos gestores do hospital para os próximos anos. A reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida, fazendo uso da autonomia universitária e conforme o Estatuto e o Regimento Geral da UFMG e do HC-UFMG, indicará um destes três nomes ao presidente da Ebserh, Kléber Morais, que fará a nomeação do novo superintendente.

A consulta pública será realizada nos dias 4 e 5 julho, das 7h às 20h, no saguão do HC-UFMG. Ela acontecerá, simultaneamente, nos saguões da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina, das 8h às 20h, e no Instituto de Ciências Biológicas, das 9h às 16h. O resultado preliminar está previsto para o dia 6 de julho.

Acesse o edital.
Normas eleitorais.

 

Redação: com Unidade de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG

    Contador de visitas: 134 visualizações

    Veja também: