Notícias Externas

Projeto de Extensão em Segurança do Paciente recebe inscrições


Publicado em: ExternasOportunidades - 23 de agosto de 2016

Estão abertas, até 28 de agosto, as inscrições para o Projeto de Extensão em Segurança do Paciente e Qualidade da Assistência. São ofertadas, ao todo, 12 vagas. Dessas, seis são para alunos do curso de Medicina e seis para graduandos de Enfermagem, ambos a partir do 5º período. Os interessados devem enviar a cópia do comprovante de matrícula e o Curriculum Vitae para o e-mail openschool@hc.ufmg.br.

Entre as atividades previstas, há a avaliação da ocorrência de eventos adversos em pacientes adultos internados no Hospital das Clínicas da UFMG e a participação e organização de eventos sobre segurança do paciente.

A seleção será feita a partir de uma entrevista, que será realizada no dia 30 de agosto, em local a e horário a definir. A pontuação será dividida em 50 pontos para Curriculum e 50 pontos para entrevista. O resultado será divulgado por e-mail para todos os candidatos participantes da seleção.

Sobre o Projeto:

Como forma de ampliar as atividades voltadas para ações em melhoria da qualidade da assistência e da segurança do paciente, o Hospital das Clínicas de UFMG tornou-se, em junho de 2016, um capítulo da Open School do Institute of Healthcare Improvement (IHI). Trata-se de iniciativa voltada para educação em Segurança do Paciente de alunos de graduação, residentes e profissionais de diversas áreas da Saúde.

Para mais informações, leia o edital.

    Contador de visitas: 633 visualizações

    Veja também: