Notícias Externas

Projeto da UFMG que aproxima jovem de método científico abre inscrições


Publicado em: ExternasOportunidades - 4 de janeiro de 2017

Durante uma semana, estudantes do ensino médio, da oitava e nona série do ensino fundamental de escolas públicas e particulares poderão experimentar, em laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, “o que há de ciência na cozinha”, no projeto UFMG & Escolas – educando para a ciência. As inscrições para a seleção da primeira turma deste ano estão abertas até 15 de janeiro, pelo site https://www2.icb.ufmg.br/ufmgescolas.

A proposta é que, por meio da busca da solução de um problema proposto pelos próprios estudantes, os jovens da educação básica possam se familiarizar com o método científico ao mesmo tempo em que interagem com cientistas e universitários. Eles não terão aulas nem revisão de conteúdos, mas a possibilidade de vivenciar a formulação de hipóteses e a verificação destas  por meio de experimentos.

Os candidatos selecionados serão avisados por telefone ou por e-mail. O resultado também estará disponível no site do projeto UFMG & Escolas: https://www2.icb.ufmg.br/ufmgescolas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-2614 ou e-mail ufmg-escolas@icb.ufmg.br.

Com Centro de Comunicação da UFMG

    Contador de visitas: 445 visualizações

    Veja também: