UFMG oferece curso para médicos e psicólogos


Publicado em: Notícias - 20 de janeiro de 2010

Estão abertas, até o dia 4 de março, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Psicologia Médica. Oferecido pelo Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina (SAM), o objetivo do curso é aperfeiçoar as habilidades técnicas de médicos e psicólogos na identificação de sinais e sintomas de transtornos psicológicos e sociais no atendimento de pacientes.

Para participar da seleção, o candidato deve entregar seu currículo e cópia do diploma da graduação em medicina ou psicologia no Centro de Extensão da Faculdade de Medicina (Cenex-Med) até a data limite. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de março. Os candidatos aprovados devem se matricular nos postos de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) ou pelo site.

As atividades letivas começam em março de 2010 e vão até novembro de 2011. As aulas serão semanais com duas horas de duração. Também serão realizados seminários mensais, aos sábados. A carga horária do curso é de 180 horas, divididas em quatro módulos semestrais de 45 horas/aula.

Após a conclusão de cada módulo, o aluno vai receber um Certificado de Curso de Atualização. Depois de aprovado nos quatro módulos, receberá, também, um certificado do Curso de Aperfeiçoamento, pós-graduação lato sensu.

Mais informações podem ser obtidas no Cenex-Med pelos telefones (31) 3409-9644 e (31) 3409-9645.

    Contador de visitas: 319 visualizações

    Veja também: