“Sociedade, Ética e Envelhecimento” é o tema do XIV Fórum Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica, que será realizado de 25 a 27 de setembro, no MinasCentro de Belo Horizonte. Os interessados em participar com submissão de trabalhos devem encaminhar os resumos até 8 de agosto, pelo site do evento.

Organizado pela Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica (ABNPG), o evento é destinado aos médicos neurologistas, psiquiatras, geriatras e generalistas, assim como aos gerontólogos, profissionais que lidam com processo de envelhecimento do ser humano e as formas de promover uma melhor qualidade de vida.

O XIV Fórum é presidido pelo professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina UFMG, Almir Tavares. Ele conduzirá mesa redonda sobre sono e envelhecimento, que ocorrerá no primeiro dia de evento. Outros professores do Departamento de Saúde Mental e de Clínica Médica também integram a programação do fórum, ministrando conferências, cursos e mesas redondas.

Além do tema sono e envelhecimento, outros assuntos relevantes para a neuropsiquiatria geriátrica serão abordados, como tratamento de transtornos depressivos resistentes; impulsividade e agressão no idoso; tratamentos dos quadros demenciais; dor crônica e cuidados paliativos; eutanásia e suicídio assistido e lares para idosos.

As inscrições para o XIV Fórum Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica poderão ser feitas no local do evento, mas os preços promocionais vão até 18 de agosto.

    Contador de visitas: 1.529 visualizações

    Veja também: