Notícias Externas

Inscrições abertas para encontro de imunodeficiências primárias


Publicado em: AgendaExternas - 8 de junho de 2018

Estudantes e profissionais de Saúde podem se inscrever, gratuitamente, para o 1º Encontro Imuno BH, promovido pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, que objetiva disseminar o conhecimento sobre as imunodeficiências primárias e sensibilizar profissionais da saúde sobre as mesmas.

O professor do PED, Jorge Andrade Pinto, abre a programação às 19h do dia 14 de junho, próxima quinta-feira, na sala Amílcar Vianna Martins, 62, no térreo da Faculdade. A programação, direcionada a médicos alergo-imunologistas, onco-hematologistas, equipe de transplante, residentes de clínica e pediatria e interessados, conta com três palestras.

O professor da Universidade Federal de Uberlândia e pós-doutor em imunologia Gesmar Segundo vai falar sobre o diagnóstico das imunodeficiências primárias. A palestra de José Marcos Cunha, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, será sobre os tipos e indicações de imunogoblinas, e a onco-hematologista pediátrica Juliana Folloni é a convidada para falar sobre o transplante de células hematopoiéticas.

São 60 vagas, e os interessados devem enviar email para encontroimunobh@gmail.com e preencher formulário online.

Imunodeficiências primárias
As Imunodeficiências Primárias são um grupo com, aproximadamente, 350 doenças. Apesar de consideradas raras, quando somadas, têm prevalência de uma em cada 2 mil pessoas.

Confira a programação.

    Contador de visitas: 139 visualizações

    Veja também: