Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Inscrições abertas para curso sobre saúde dos trabalhadores do SUS


Publicado em: CursosExternas - 3 de janeiro de 2017

O Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG está com vagas abertas para o XI Curso de Atualização Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde. As inscrições devem ser feitas até 2 de fevereiro de 2017, por meio do preenchimento de um formulário online e envio, por correio, dos documentos ao Cegest.

Realizado na modalidade semipresencial, o curso de 136 horas/aula, tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos processos cotidianos de gestão do trabalho em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão ofertadas 100 vagas destinadas para profissionais atuantes em relação à saúde do trabalhador nos estabelecimentos do SUS, como dirigentes responsáveis pela formulação e execução de programas, planos e políticas em sistemas e serviços de saúde.

O curso é realizado por meio de uma parceria entre o Núcleo de Estudos em Saúde e Trabalho da Faculdade de Medicina da UFMG e o Ministério da Saúde. Para mais informações, consulte o edital ou entre em contato pelo e-mail cegest@medicina.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-9112.

Os candidatos que já participaram (tendo ou não concluído o curso) de outras turmas Cegest estão impossibilitados de participarem novamente.

 

    Contador de visitas: 834 visualizações

    Veja também: