Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Inaugurada Sede da Universidade Aberta do Brasil


Publicado em: Notícias - 10 de Fevereiro de 2010

Foram inauguradas ontem, em Governador Valadares, as instalações do Pólo de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A solenidade teve a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O programa federal da UAB, que oferece cursos superiores a distância, é vinculado à Capes e conta com a participação da UFMG.

Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (Ceabsf), promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) é um dos cursos abrigado pelo pólo. Dos 750 estudantes beneficiados pelo programa local, 150 cursam o Ceabsf.

O espaço já estava sendo utilizado pelos alunos desde o ano passado e possui laboratórios, secretaria, biblioteca, salas e auditório.

Em Minas Gerais, a UFMG promove atividades em polos existentes em 18 cidades.

Polos

A Universidade Aberta do Brasil funciona com o apoio de pontos estrategicamente localizados, chamados Pólos de Apoio Presencial. São espaços físicos mantidos por municípios ou governos de estado que oferecem infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos UAB. Instituições de ensino superior de todo o país, credenciados pelo MEC e que já oferecem cursos presenciais, são responsáveis pela promoção dos cursos a distância.

Saiba mais sobre os cursos a distância oferecidos pela UFMG nos pólos da UAB no site www.caed.ufmg.br, ou pelo telefone (31) 3409 4638.

    Contador de visitas: 420 visualizações

    Veja também: