A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) / Núcleo de Telessaúde (Nutel), apoiará a implantação do e-SUS em 89 cidades mineiras. O e-SUS é uma estratégia do Departamento da Atenção Básica do Ministério da Saúde e seu objetivo é reestruturar os Sistemas de Informação em Saúde, buscando a qualificação da gestão da informação e ampliação da qualidade do atendimento e do cuidado à população.

Profissionais da Atenção Básica no município de Itabirito-MG. Foto: Cetes / FM-UFMG

Profissionais da Atenção Básica no município de Itabirito-MG. Foto: Cetes/FM-UFMG

O apoio será oferecido através da disponibilização de materiais eletrônicos referentes ao assunto, formação de multiplicadores, gestores e técnicos, bem como a realização de treinamentos, instalação e suporte na utilização do sistema.

Os 89 municípios que receberão o e-SUS foram diagnosticados por meio de um questionário online. A avaliação constatou a necessidade de qualificar os agentes comunitário de saúde para o correto preenchimento dos cadastros domiciliares e individuais (CDS).

Este treinamento foi realizado no último dia 30 de julho via webconferência por técnicos do Cetes/Nutel. O vídeo está disponível em: https://youtu.be/2MspsbwqzBk.

    Contador de visitas: 552 visualizações

    Veja também: