Imagem da Semana chega à 100ª edição


Publicado em: Notícias - 7 de fevereiro de 2013

*corrigida às 8h50 de 21 de fevereiro

O projeto Imagem da Semana completa, esta semana, a sua centésima edição. Desenvolvido por professores e alunos da Faculdade de Medicina da UFMG, o projeto funciona desde agosto de 2010, sendo apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

O projeto, que tem publicação semanal na página da Faculdade de Medicina da UFMG, visa apresentar problemas que desenvolvem no visitante o raciocínio clínico e a habilidade de estudo individual. Assim sendo, tem o objetivo de complementar o ensino das disciplinas da área de imagem ministradas na Faculdade, além de servir como fonte de estudo e atualização para a comunidade acadêmica. Todos os casos publicados são reais, vivenciados por professores, médicos e estudantes na prática diária. O acesso ao site é aberto, por isso, qualquer usuário na internet pode visitá-lo e responder aos casos.

Um dos idealizadores do Imagem da Semana, o médico formado pela Faculdade de Medicina da UFMG, Manuel Schütze, acredita que esses problemas práticos chamam a atenção dos visitantes e por isso o sucesso do projeto. “O Imagem da Semana preencheu uma lacuna que estava faltando, que é a ligação da imagem com a clínica”. Ele ressalta que o projeto não teria alcançado tanto sucesso se não fosse o apoio e dedicação de professores, acadêmicos, bolsistas e voluntários.

Parceria
A 100ª edição do projeto chega com novidades. Os casos também estão acessíveis no site da Unimed. De acordo com a coordenadora do Imagem da Semana, a professora do Departamento de Propedêutica Complementar Viviane Parisotto, a empresa concede duas bolsas de extensão, para que alunos da Faculdade de Medicina da UFMG possam participar. Dentre os casos existentes no portal, a empresa seleciona alguns deles e utiliza como material de educação continuada. Foram 40 casos escolhidos que já estão disponíveis no site da Unimed desde o início deste ano. De acordo com a professora, “a empresa não faz nenhuma interferência no conteúdo, apenas seleciona os casos já editados e utiliza em seu portal”.

Acesse o Imagem da Semana

    Contador de visitas: 299 visualizações

    Veja também: