Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro na Associação Médica de Minas Gerais

Clique para ampliar.

Na próxima semana, a endocrinologia pediátrica estará em destaque durante a terceira edição do “EndoPed 2017”, que vai discutir entre os profissionais de saúde os desafios da área na atualidade. O evento acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

A abertura será com a conferência “Programação metabólica: os primeiros 1000 dias são decisivos”, ministrada pelo professor da USP de Ribeirão Preto, Raphael Del Roio Liberatore Junior. O médico Durval Damiani, também da USP-SP, também ministrará palestras, além da professora do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, Maria Isabel Toulson Davisson Correia. Outras referências na área também discutirão temas importantes com os participantes durante os dois dias.

Direcionado a pediatras, endocrinologistas e residentes, acadêmicos de Medicina e profissionais de saúde em geral interessados no tema, o “III EndoPed” celebrará, ainda, 15 anos de implantação da residência em endocrinologia pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG com a realização do “I Encontro de ex-residentes da Endocrinologia Pediátrica do HC-UFMG”.

De acordo com a coordenadora do “III EndoPedo”, a coordenadora do setor de Endocrinologista Pediátrica do HC-UFMG e professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, Ivani Novato Silva, é muito importante a participação de todos. “Os profissionais lidam diariamente com vários problemas envolvendo a endocrinologia pediátrica. Mesmo que eles não façam o acompanhamento da criança, muitos fazem o primeiro atendimento. Por isso mesmo, é preciso estar atualizado e saber como lidar com esse público”, afirmou.

O evento é organizado pela Divisão de Endocrinologia Pediátrica do HC- UFMG, em parceria com o comitê de Endocrinologia da SMP. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia neste link. Ela variam de R$ 80,00 a R$ 260,00.

A AMMG fica na avenida João Pinheiro, 161, no centro de Belo Horizonte.

Redação: Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG

    Contador de visitas: 225 visualizações

    Veja também: