Ieat recebe inscrições para vagas de professor residente

Publicado em: InternasOportunidades - 23 de dezembro de 2014

Estão abertas, até 31 de março, seis vagas oferecidas pelo Programa Professor Residente do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat). As vagas são destinadas a pesquisadores das áreas de Humanidades, Letras e Artes e Ciências da Vida, incluindo Saúde e Ciências da Natureza e Tecnologias.

A oferta é valida para docentes da UFMG em exercício ou eméritos, que devem apresentar projeto de estudos de caráter avançado e transdisciplinar. Os pesquisadores selecionados terão um ano para desenvolver seu projeto, com liberação total dos encargos administrativos e didáticos, podendo manter apenas atividades de orientação.

Durante o período da residência, o pesquisador deve ministrar e participar de palestras, seminários, workshops, conferências ou cursos de curta duração promovidos pelo Instituto, bem como interagir com grupos de pesquisa da UFMG. Ao fim, deve apresentar relatório de atividades com os resultados obtidos na residência.

Formulário de inscrição, regulamento e chamada estão disponíveis no site do Ieat.

Redação: Cedecom/UFMG