Clique para ampliar.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do hospital das Clínicas da UFMG (CIHDOTT-HC) promove, nos dias 25 e 27 de setembro, ações educativas em comemoração ao mês de setembro, dedicado à doação de órgãos e tecidos.

O Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG recebe, a partir das 13h do dia 25, a  mesa-redonda, “Diagnóstico de Morte Encefálica”, direcionada a médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, residentes e estagiários do HC, profissionais que atuam na área e alunos de graduação e pós-graduação da UFMG na área da saúde.

Entre os palestrantes convidados estão os médicos Omar Lopes Cançado e Rafaela Cabral Gonçalves Fabiano (MG Transplantes), os médicos Ana Paula Gonçalves e Alexandre Cordeiro Ulhoa, e a enfermeira Divina Elenice Cardoso Bessas (HC-UFMG), os professores Sandra Monetti Domont e Vandack Alencar Nobre Júnior (Faculdade de Medicina da UFMG), e Fidel Castro Alves Meira (Hospital Risoleta Tolentino Neves.

As inscrições devem ser realizadas enviando e-mail com nome completo, CPF, vínculo, cargo, setor/unidade para cihdott@hc.ufmg.br.

No dia 27, das 7h às 13h, haverá distribuição de material educativo na entrada do hospital, para compartilhar conhecimentos sobre a morte encefálica e o processo de doação de órgãos e tecidos.

 Mais informações: 3409-9495

Redação: com informações da Unidade de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG

    Contador de visitas: 356 visualizações

    Veja também: