Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Hospital das Clínicas da UFMG arrecada doações para Campanha de Natal 2016


Publicado em: Externas - 16 de dezembro de 2016

Foto campanha-thumb

Foto: Divulgação/HC

A campanha Natal Especial 2016 do Hospital das Clínicas da UFMG, que está arrecadando presentes, dietas especiais e fraldas para seis instituições de Belo Horizonte, chega ao fim na próxima segunda-feira, 19 de dezembro. Os interessados em contribuir com adultos e crianças em risco social podem levar doações ou escolher a cartinha de uma criança ao Papai Noel na Unidade de Comunicação do hospital (1º andar, Ala Sul – Av. Prof. Alfredo Balena, 110 – Santa Efigênia).

A maior demanda é por dietas especiais e fraldas, que serão entregues a instituições com crianças e adultos em vulnerabilidade social. Para ajudar, basta doar leites e alimentos especiais (Pediasure, Trophic basic, Nutren Júnior, Nutren 1.0, Isosource) e fraldas infantis (M, G, GG e XG) e geriátricas (G, GG e XG).

As cartinhas devem ser escolhidas na Unidade de Comunicação, no horário de 7h às 18h. Em cada uma delas, há um pedido para o Papai Noel, que vai desde bonecas a carrinhos, amoebas, geladeira e fogão de brinquedo. Todos os presentes deverão ser entregues embrulhados e com a identificação da criança e da instituição adotada. No momento, só restam cartas da Creche Imaculada.

Segundo a superintendente do HC-UFMG, professora Luciana de Gouvêa Viana, o hospital, pelo perfil dos pacientes que atende, tem conhecimento da dificuldade de manutenção dessas instituições. “É nosso dever apoiá-las, por isso resolvemos estimular a contribuição com insumos caros, como as dietas especiais e as fraldas. Além disso, complementamos a campanha com a ação solidária semelhante à dos Correios. É importante para manter acesa a chama do Papai Noel nas crianças carentes”, afirmou.

As instituições beneficiadas são Apapi, Creche Tia Dolores, Amparar, Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, Creche Movimento de Promoção Social (MOPS) e Creche Imaculada. A entrega das doações será no dia 21 de dezembro.

Com Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas UFMG.

    Contador de visitas: 314 visualizações