Foi inaugurado hoje o Ambulatório do Hospital das Clínicas para Influenza A O novo serviço será exclusivamente voltado para atendimento ambulatorial dos pacientes encaminhados pelo Serviço Disque Epidemiologia (0800 283 22 55), da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.

Pessoas que estiveram recentemente no exterior onde há casos confirmados da Influenza A (H1N1) ou tenham tido contato com pessoas provenientes desses países que apresentaram a doença, ou ainda contato com pessoas com casos confirmados dentro do país, devem entrar em contato direto com o Disque Epidemiologia.

O Ambulatório do Hospital das Clínicas (HC) está sendo criado para este fim, devido à mudança do quadro de Influenza A (H1N1) em Belo Horizonte. O HC é um hospital público, da UFMG, que atende pelo SUS e, como tal, entende o seu papel perante a sociedade, dando respostas rápidas para enfrentamento dessa epidemia.

Os dirigentes orientam à população para não procurar diretamente o Hospital, dentre outras coisas “para evitar riscos de contaminação e contribuir para a normalidade do atendimento daqueles que realmente necessitam”. Isso se faz necessário para garantirmos a segurança de todos.

Redação: Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG
(31) 3409-9355 e (31) 9197-9388

    Contador de visitas: 381 visualizações

    Veja também: