Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

História da Medicina discute atenção à saúde indígena


Publicado em: AgendaExternas - 11 de dezembro de 2017

Aula aborda a população indígena, que teve papel essencial para a formação da sociedade brasileira

Na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, a disciplina História da Medicina, promovida pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor), realiza a última aula aberta do semestre. O palestrante convidado para a palestra “Atenção à saúde indígena”. é o professor da Faculdade de Ciência Médicas de Belo Horizonte, Emanuel Vitor Guimarães.

Segundo o professor, a aula discutirá brevemente a evolução das políticas de atenção a saúde indígena nas últimas décadas, destacando nomes importantes para as causas indígenas. “Durante a aula abordarei, especialmente, a contribuição do médico Noel Nutels e dos irmãos Vilas Bôas, para as causas indigenistas e para a organização da atenção à saúde indígena no Brasil”, explica.

A aula será das 11h30 às 12h30, no auditório Dona Carminha, na sala 18, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

História da Medicina

Nas aulas da disciplina, que são abertas a interessados, são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados. A disciplina é ofertada como optativa e de formação livre dentro do sistema da UFMG.

Mais informações: Cememor – 3409 9106

 

    Contador de visitas: 197 visualizações

    Veja também: