Film İzle | karımı gördünüz mü izle
História da medicina apresenta trajetória da ginecologia em BH – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

História da medicina apresenta trajetória da ginecologia em BH


Publicado em: AgendaExternas - 27 de novembro de 2017

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, a disciplina “História da Medicina”, realizada pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor), apresenta aula aberta sobre “História da ginecologia e obstetrícia de Belo Horizonte”. A aula será das 11h30 às 12h30, no auditório Dona Carminha, na sala 18, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG.

A convidada para falar do assunto é Rogéria Werneck, médica ginecologista e obstetra do Hospital das Clínicas, e, atualmente, está no Doutorado pelo programa de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da UFMG.

Rogéria abordará temas como a transição dos partos heroicos à medicina fetal e parto humanizado e síndromes endocrinológicas para técnicas de fertilização assistida. Serão tratadas também questões como o controle e profilaxia de infecções, planejamento familiar, rastreamento oncológico precoce e vacinação contra o vírus HPV.

História da Medicina
O Cememor oferece a disciplina História da Medicina, em que são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados.

A disciplina é ofertada como optativa e de formação livre dentro do sistema da UFMG, mas a participação é aberta para qualquer pessoa, sem necessidade de inscrição prévia.

Confira as próximas datas e temas no site do Cememor.

    Contador de visitas: 157 visualizações

    Veja também: