Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


HC promove caminhada em prol dos transplantes


Publicado em: Boa ideia - 20 de setembro de 2013

No dia 28 de setembro, o Hospital das Clínicas da UFMG realizará a quarta edição da “Caminhantes – Caminhada pelos Transplantes”, no Parque Municipal de Belo Horizonte, das 8 às 11 horas. A programação do evento conta com ações de saúde, como medição de pressão arterial, índice de massa corporal e orientação nutricional, além de oferecer aos participantes atrações culturais: apresentação do grupo de percussão da Fiat, do grupo infantil de sarandeiros do Colégio Santo Agostinho, da Banda Caras e Coroas (MPB) e de um contorcionista.

As atividades são destinadas aos pacientes transplantados e na fila de espera do HC/UFMG, às equipes de transplantes do hospital e demais profissionais, aos familiares dos pacientes e à sociedade em geral, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância da doação de órgãos, tecido e medula óssea.

O evento é promovido pelo HC/UFMG, por meio das equipes de profissionais da saúde (médicos, nutricionistas, profissionais da enfermagem, terapeutas ocupacionais, dentre outros) e viabilizado por meio de verbas de patrocínios de instituições públicas e privadas.

Dia Mundial da Doação de Órgãos

Para celebrar o Dia Mundial da Doação de Órgãos, comemorado no dia 27 de setembro, o Hospital das Clínicas vai realizar, no dia 30, abordagens, distribuição de cartilhas informativas e de brindes sobre o serviço de captação de órgãos realizado pelas equipes assistenciais do HC/UFMG. As ações serão feitas no hall de entrada do prédio principal do hospital, pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

(Assessoria de Comunicação do HC/UFMG) 

    Contador de visitas: 457 visualizações

    Veja também: