O Hospital das Clínicas, a Faculdade de Medicina da UFMG  e a Erasmus University de Roterdam (Holanda) formalizaram um acordo de cooperação acadêmica, no dia 2 de fevereiro, para o intercâmbio de estudantes e a troca de experiências entre pesquisadores das duas instituições. O Hospital das Clínicas e a Faculdade de Medicina da UFMG receberão pesquisadores e estudantes para estágios e enviarão estudantes e pesquisadores para participarem de estágios e cursos de curta e longa duração.

A cooperação refere-se às áreas de Epidemiologia e Saúde Pública, bem como a Medicina Molecular, Doenças Infecciosas, Doenças Cardiovasculares e Neurociências.

Desde 2010, o Hospital das Clínicas já participa do intercâmbio como membro da Plataforma de Conhecimento NIHES – Netherlands Institute for Health Sciences, que tem a finalidade de fomentar o intercâmbio entre instituições brasileiras e holandesas. O acordo foi assinado pelo diretor geral do Hospital das Clínicas da UFMG, professor Antonio Luiz Pinho Ribeiro, e o professor Albert Hoffman, da Erasmus University.

No Brasil, são parceiros desta plataforma, além da UFMG, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal da Bahia e Universidade Estadual de Campinas.

Mais informações sobre o intercâmbio pelo e-mail corinne@hc.ufmg.br .

(Assessoria de Comunicação do HC/UFMG. Atualizada em 15/02/2012, às 10h14)

 

    Contador de visitas: 348 visualizações

    Veja também: