Grupo de dança da UFMG abre seleção para novos dançarinos

Publicado em: AgendaInternas - 10 de abril de 2018

O grupo de dança Sarandeiros da UFMG, coordenado pelo professor Gustavo Côrtes, realizará, no dia 14 de abril, sua audição anual para a seleção de novos dançarinos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulário on-line.

Podem participar maiores de 17 anos que tenham disponibilidade para participar dos ensaios, que acontecem na Sala da Dança da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) nas quartas-feiras, das 19h às 21h30, e nos sábados, das 10h às 12h30.

A audição selecionará um grupo de novos dançarinos que, durante três meses, terá a oportunidade de conhecer as atividades do Sarandeiros em aulas e oficinas sobre danças brasileiras. Ao fim desse período, no dia 29 de junho, os selecionados passarão por avaliação final , uma apresentação de dança na EEFFTO, por meio da qual será decidida a relação definitiva de aprovados. A participação no grupo é gratuita e voluntária.

Preocupado com a globalização das culturas que visa à uniformização de todos os povos, o Sarandeiros justifica seu trabalho por ser um grupo de resistência que valoriza e preserva, através do espetáculo, a arte popular da dança e da música do Brasil. As apresentações são coreografadas com respeito e pesquisa às tradições culturais brasileiras e visam representar artisticamente o folclore vasto e diversificado do país. Em 38 anos de existência, o grupo realizou mais de 800 apresentações, lançou CDS e está prestes a viajar para Portugal em sua 15ª turnê internacional.

Mais informações pelo site www.sarandeiros.com.br ou pelo e-mail gruposarandeiros@gmail.com

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.