Notícias Externas

Grupo convida para debate sobre religiosidade e envelhecimento


Publicado em: AgendaExternas - 14 de novembro de 2014

O Grupo de Estudos do Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade (Nasce) recebe o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Rogério Beato, como convidado para coordenar a última reunião de em 2014.

A discussão será na quarta-feira, 19 de novembro, de 19h15 às 20h45, na sala 22, térreo da Faculdade, e irá tratar da religiosidade no envelhecer, tema de um dos capítulos escrito por Rogério no livro Saúde e Espiritualidade II, lançado em setembro.

A reunião é aberta a estudantes, profissionais da saúde e demais interessados. Não é necessário fazer inscrição.

O professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade, Rubens Tavares, coordenador do Nasce, relata que a participação nas reuniões contabiliza horas que, acumuladas nesse grupo, podem ser convertidas em Atividades Complementares Geradoras de Crédito no currículo de medicina.

Nasce
O Nasce se autodenomina como grupo laico, que busca estudar a interface entre espiritualidade e ciência por meio de bases científicas, com ênfase numa visão integral do ser humano como sujeito ativo na elaboração de sua própria saúde.

Mais informações pelo email  nasce.ufmg@yahoo.com.br  ou pelo blog do grupo.

    Contador de visitas: 444 visualizações

    Veja também: