Gestão da Saúde é tema de curso na Faculdade


Publicado em: Notícias - 9 de setembro de 2013

Foi realizado nessa segunda-feira, 9 de setembro,  o curso de “Atualização em Gestão da Saúde e Segurança do Servidor”, na sala 340 Faculdade de Medicina da UFMG.

Dentre os objetivos do encontro estão: apresentar as bases conceituais dos sistemas de vigilância e promoção da saúde dos servidores municipais, capacitar os participantes a usarem as ferramentas para desenvolver sistemas de vigilância e promoção da saúde no serviço público municipal, além de sensibilizar os gestores em diferentes níveis sobre a necessidade de investirem na promoção de ambientes de trabalho saudáveis. O curso também adota como estratégia pedagógica a elaboração de problemas relacionados ao diagnóstico, tratamento, reabilitação, prevenção e monitoramento dos ambientes e locais de trabalho.

IMG_8280

Foto: Bruna Carvalho

Estiveram presentes profissionais das áreas de saúde do servidor, segurança do trabalho, recursos humanos, gerências administrativas e perícia médica da prefeitura.

Coordenado pela professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Ada Ávila Assunção, o curso também agrega professores de diferentes áreas da UFMG, como Enfermagem, Engenharia de Produção, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Medicina.

O curso é fruto de um convênio entre a Faculdade de Medicina e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e segue até dezembro de 2013.

    Contador de visitas: 291 visualizações

    Veja também: