A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais  (OSPM) fez uma apresentação na Faculdade de Medicina da UFMG, na última quarta-feira, 4 de maio, abrindo as comemorações do Dia das Mães. A apresentação foi realizada no Salão Nobre  e contou com a participação de estudantes, professores, funcionários e pessoas que frequentam o Campus Saúde.

O evento foi idealizado pelas assessorias de comunicação do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina e da Escola de Enfermagem da UFMG e teve como objetivo festejar o Dia das Mães, celebrado no dia 8 de maio, além de promover a integração de funcionários e de difundir a música, a arte e a cultura em todo o campus.

Considerada patrimônio cultural de Minas Gerais, a OSPM apresentou um repertório em que mescla o erudito e o popular.

A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais – OSPM é a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina e uma das poucas do gênero no mundo. Além de apresentações tradicionais com o formato orquestral, os músicos desenvolvem trabalhos de música de câmara em solenidades cívicas e em projetos sociais dos mais variados. São ao todo 51 integrantes, sendo 49 praças e dois oficiais.

Confira as fotos:
(Fotos: Carol Morena)

 

    Contador de visitas: 432 visualizações

    Veja também: