Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


No início do mês de agosto, a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) já irá funcionar em sua nova sede na Av. Antônio Abrahão Caram, 610, quase em frente à Unidade Administrativa II da UFMG, na Região da Pampulha. A Instituição está organizando toda a logística necessária para a transferência dos setores para o novo prédio, que dispõe de sete andares e instalações mais amplas e confortáveis para atender os estudantes.

De 25 a 30 de julho, período da mudança, a antiga sede da Fump no Edifício Acaiaca, no Centro de Belo Horizonte, estará fechada. Mas para que não haja prejuízos no atendimento aos estudantes será mantido um plantão em escala reduzida na unidade da Fump no campus Pampulha, ao lado do Restaurante Universitário Setorial II. Haverá uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Recepção, Cadastro e Agendamento (CRCA) e da Coordenadoria de Serviço Social atendendo as demandas emergenciais dos alunos das 9 às 18 horas.

“Solicitamos que os estudantes se antecipem ao processo de mudança, buscando resolver suas necessidades, pendências ou solicitações na atual sede da Fump até o dia 22 de julho”, orienta a diretora de Programas da Assistência da Instituição, professora Aidê Ferraz.

Segundo a diretora, a partir do dia 1º de agosto o atendimento será retomado já na nova sede. “Esperamos contar com a compreensão dos estudantes, uma vez que podem haver imprevistos no atendimento, mesmo com todo o planejamento feito pela Fump para que tudo transcorra em boas condições e sem atropelos”, explica.

O horário de funcionamento na nova sede será das 8 às 19 horas. Já a unidade da Fump no campus Pampulha, ao lado do Restaurante Universitário Setorial II, passará a atender das 9 às 18 horas, a partir do dia 25 de julho. Os números de telefones da Instituição permanecerão os mesmos.

Estudantes da UFMG das unidades acadêmicas da Região Central

Com a mudança da Fump para a Pampulha, a Instituição planejou um local provisório para atendimento aos estudantes das unidades da UFMG localizadas na Região Central de Belo Horizonte (campus Saúde, Escola de Arquitetura e Faculdade de Direito).

A unidade funcionará na sala 1216, 12º andar, do Edifício Acaiaca, porém ainda estão sendo definidos a data de início e horário desse atendimento. Assim que forem acertados, serão amplamente divulgados à comunidade acadêmica.

A intenção da Fump é instalar uma unidade definitiva, provavelmente no campus Saúde.

(Assessoria de Comunicação da Fump)

    Contador de visitas: 416 visualizações

    Veja também: