Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Fump lança campanha de incentivo à leitura – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Fump lança campanha de incentivo à leitura


Publicado em: Notícias - 16 de Maio de 2011

A Fundação Mendes Pimentel (Fump) lança nesta quarta-feira, 18 de maio, a partir de meio-dia, a campanha Livro Circulante, que visa incentivar a leitura por meio da circulação e compartilhamento de livros pelo ambiente acadêmico. O lançamento será no Restaurante Setorial II, com distribuição de exemplares e presença de integrantes da fundação. O projeto envolve toda a comunidade acadêmica e demais pessoas que têm ou tiveram vínculo com a Universidade.

Os primeiros livros foram doados pelos funcionários da Fump, que acataram a ideia e disponibilizaram dezenas de exemplares. As obras que fazem parte da campanha serão identificadas com a marca Livro Circulante e estarão dispostas em locais públicos de fácil acesso. Após a leitura, o livro deverá ser colocado em circulação novamente.

Em seu blog, a cantora mineira Fernanda Takai, da banda Pato Fu, reconheceu a importância do projeto e divulgou o banner da campanha. “Como ex-aluna da Fafich/UFMG, tenho o dever e o prazer de ajudar a propagar esse tipo de iniciativa”, escreveu. O escritor e jornalista Eduardo Ferrari doou 18 exemplares de seu livro Só em Beagá, que reúne histórias e crônicas da capital.

Interessados em doar livros podem entregá-los na sede da Fump (avenida Afonso Pena, 867, 12º andar, Centro de Belo Horizonte), na unidade do campus Pampulha (ao lado do restaurante Setorial II) ou na Coordenadoria Montes Claros (avenida Universitária, 1000, bloco B, bairro Universitário, Montes Claros). Os exemplares serão catalogados e disponibilizados nos campi da UFMG.

Para quem não puder ir até um desses locais, basta acessar o portal da instituição, fazer download da mensagem de orientação da campanha, imprimir o texto e colá-lo na folha de rosto do livro a ser doado. Para que o exemplar seja preservado, a assessoria pede que o deixem em local protegido das variações do clima.

 

    Contador de visitas: 369 visualizações

    Veja também: