Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Fórum virtual sobre obesidade prorroga debates – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Fórum virtual sobre obesidade prorroga debates


Publicado em: Notícias - 3 de julho de 2013

As discussões promovidas pelo eixo “Prevenção de obesidade e doenças associadas” do Observaped, no fórum virtual “Obesidade infantil e o marketing de alimentos direcionados às crianças”, continuarão até o dia 15 de julho. De acordo com os organizadores, o debate ganhou força e se destacou devido à qualidade das intervenções dos internautas e, por isso, será prorrogado.

obesidade infantil

Ilustração: Carina Cardoso

As conversas abordam os impactos das propagandas direcionadas às crianças na prevalência da obesidade infantil. Segundo especialistas, nos últimos vinte anos, as taxas de sobrepeso e obesidade das crianças mais do que duplicaram. As causas são muitas, mas passam pelo sedentarismo e hábitos alimentares baseados no fast food, salgadinhos e guloseimas.

Para discutir essas questões, que estão entre as mais debatidas atualmente dentro da Pediatria, são utilizados recursos como os documentários “Criança, a alma do negócio” e “Muito além do peso”, dirigidos pela cineasta Estela Renner.

A moderação das discussões é feita pelos professores do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Benedito Scaranci Fernandes e Elaine Alvarenga de Almeida Carvalho e pela nutricionista Roseli Gomes de Andrade. Os alunos bolsistas do projeto também integram a organização do fórum, com indicações de livros e artigos relacionados ao tema.

Para participar, basta acessar a página. Um tutorial está disponível para a publicação de perguntas, respostas e novos tópicos.

 

 

    Contador de visitas: 203 visualizações

    Veja também: