Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Fórum discute indicadores de divulgação científica na UFMG


Publicado em: AgendaInternas - 26 de fevereiro de 2018

Diego Bevilaqua, do Museu da Vida, da Fiocruz, é o convidado do evento desta quarta-feira

A construção de indicadores de divulgação científica é o tema da sexta edição do Fórum de Cultura Científica da UFMG, que será realizada nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na Faculdade de Educação, no campus Pampulha. O evento será realizado das 14h às 17h, no Auditório Neidson Rodrigues. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio de formulário eletrônico  ou momentos antes do evento.

O assunto será discutido pelo pesquisador Diego Vaz Bevilaqua, que falará sobre a experiência do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do qual foi chefe, na construção de indicadores de popularização da ciência. Doutor em Física pela UFRJ, Bevilaqua dividirá a mesa com a professora Silvania Nascimento, titular da Diretoria de Divulgação Científica (DCC), que vai apresentar os indicadores do órgão que comanda.

Promovido pela DDC, vinculada à Pró-reitoria de Extensão, o Fórum é resultado do diálogo entre docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade que trabalham com comunicação da ciência em diversas abordagens e unidades acadêmicas.

Mais informações: 3409 4428, pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br ou na página da DDC no Facebook

Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da Proex/UFMG

    Contador de visitas: 160 visualizações

    Veja também: