Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Fórum discute ações e projetos promovidos por núcleos e setores da Faculdade


Publicado em: AgendaExternas - 10 de novembro de 2017

Seminário, oficinas, exposição de e-pôsteres e visitas a ambulatórios são atividades que compõem a programação do evento

                                                                                                                                                                                 

A Faculdade de Medicina da UFMG sedia, no dia 17 de novembro, o “2º Fórum de Atenção, educação e promoção de saúde”, destinado a profissionais e gestores da área da saúde e a comunidade acadêmica da Unidade. O seminário acontece das 13h às 17h, no Salão Nobre da Unidade e não é preciso se inscrever para participar do evento.

O Fórum tem como intuito promover discussões e o desenvolvimento de projetos de intervenção, pesquisa e ensino realizados pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) e pelo Programa de Pós Graduação de Promoção de Saúde e Prevenção da Violência da Faculdade de Medicina da UFMG.

O fórum é coordenado pela professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Elza Machado de Melo. Segundo Elza, a ação é importante para divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na Faculdade e para compartilhar experiências. “O evento é uma oportunidade de promover um intercâmbio de conhecimentos, ampliar parcerias, avaliar saberes e práticas e, consequentemente, promover avanços”, afirma.

Os trabalhos promovidos pelo Programa de Pós-Graduação de Promoção de Saúde e Prevenção da Violência e do Programa Para Elas serão expostos das 8h às 13h, na sala 18, térreo da Faculdade.

A ação é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação de Promoção de Saúde e Prevenção da Violência, pelo Projeto Para Elas em parceria com o Nescon.

Mais informações no telefone 3409 9945 e no e-mail nucleo.ufmg@gmail.com

 

    Contador de visitas: 731 visualizações

    Veja também: