Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Formandos de 1957 celebram jubileu de diamante – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Formandos de 1957 celebram jubileu de diamante


Publicado em: ExternasNotícias - 17 de novembro de 2017

DA esquerda para a direita: José Carlos Lassi Caldeira, Tarcizo Nunes e Arnaldo Elian. Foto: Carol Morena

A 41ª turma Medicina da UFMG comemorou, nesta sexta-feira, 17 de novembro, o Jubileu de Diamante, pelos 60 anos de formatura. Em clima festivo, os jubilandos e seus familiares foram recebidos no auditório Amilcar Vianna e saudados pelo diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Afonso Nunes.

O vice-diretor da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade (Amed), José Carlos Lassi Caldeira, apresentou a Associação, além de saudar a turma homenageando-a com um panorama sobre os acontecimentos históricos, como a construção de Brasília e as novas descobertas na Medicina, que marcaram o ano de 1957. “Os senhores tiveram a oportunidade de ver esses fatos e, com os seus trabalhos como médicos, puderam contribuir para mudanças nos indicadores de saúde da população brasileira”, afirmou.

Em continuidade, o orador da turma, Athos de Carvalho, relembrou momentos marcantes e homenageou os colegas. “Estou falando em nome de todos nós, cada um de nós, que carregando nossos instrumentos de trabalho, saímos por esses Brasis, para medicar a dor, consolar aflitos e preservar a vida até o possível”, argumentou. O orador ainda destacou a união da turma ao longo dos anos. “Essa turma transcendeu o significado do termo para se transformar em uma família”, ressaltou.

O professor homenageado da turma, Arnaldo Elian, enfatizou a importância do encontro, agradecendo a presença de todos. “Essa sessão é um reencontro de velhos colegas que exerceram e em alguns casos, ainda, exercem a profissão médica. A todos vocês o meu muito obrigado”, apontou.

A comemoração continuou com a entrega de certificados aos homenageados pelo professor Tarcizo Nunes, que finalizou agradecendo a todos e demonstrando sua alegria em participar do Jubileu. “É um privilégio e uma honra estar presente nessa comemoração. Desde que eu entrei na Faculdade como vice-diretor em 2006 e depois como diretor, sempre me causou enorme alegria participar das formaturas e jubileus”, concluiu.

Além do diretor, compuseram a mesa de honra do Jubileu o vice-diretor da Amed, José Carlos Lassi Caldeira e o professor homenageado da turma, Arnaldo Elian.

Fotos: Carol Morena

 

Uma última coisa: já não é possível ver os perfis escondidos do instagram. Clique agora. Ver instagram privado

    Contador de visitas: 3.792 visualizações

    Veja também: