Fonoaudiologia promove palestra sobre amamentação

Publicado em: AgendaNotícias - 4 de setembro de 2013

O Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG promove, no dia 10 de setembro, a palestra “Atualidades em Aleitamento Materno”, voltada para profissionais e estudantes da área de saúde, das 18h30 às 21h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190).

A apresentação será conduzida pela fonoaudióloga Flávia Lima e pela enfermeira Maria de Lourdes Miri Megda, que irão abordar temas como promoção do aleitamento materno na gestação e puerpério; estratégias de aconselhamento em amamentação; aleitamento materno em situações especiais (recém-nascidos de risco); pega correta; posições para amamentar; ordenha e armazenamento; cuidados com a mama e tratamento das fissuras mamilares.

A palestra faz parte do projeto “Orientações fonoaudiológicas às gestantes e nutrizes”, coordenado pelas professoras da Faculdade de Medicina da UFMG Andréa Rodrigues Motta e Amélia Augusta de Lima Friche.

Os interessados podem se inscrever com os membros do projeto ou pelos telefones: 8839-4872 e 9503-5804. A taxa de inscrição é de 15 reais. Os participantes receberão certificado.